#Meninices 2 - Aparelho Ortodontico

Bom dia gente, hoje vim dividir mais uma das minhas meninices com vocês, dessa vez é sobre Aparelho Ortodôntico, aquele que muitos amam e muitos odeiam.
Bem, primeiro vou voltar um pouco e contar toda a história para vocês. Desde pequena tive problema nos dentes, de início os meus dois dentes da frente na parte superior não nasceram, no lugar deles tinha apenas alguns "caquinhos" de dentes que não se desenvolveram e ficaram podres. Aos cinco anos, ao contrário das crianças dessa idade que estão com dentes moles e eles caem sozinhos, fiz minha primeira extração, tive que tirar todos os caquinhos para ver se nasciam os chamados pela dentista: dentes bons. Graças a Deus os benditos dentes bons nasceram, até bem grandes para falar a verdade, fui uma criança mais feliz depois isso. Com o passar dos anos meus dentes foram ficando um pouco tortos, nada que fosse gritante mas me incomodava. Minha dentista disse que eu deveria colocar aparelho aos 12, mas minha mãe foi totalmente contra, ela sempre disse que isso deixava a pessoa feia e eu confesso que também fugi um pouco, ok, fugi muito, por anos para falar a verdade, mas depois não tive saída. Os meus dentes da frente foram espremidos pelos outros e começaram a ficar um sobre o outro, além disso os de baixo nasceram totalmente tortos.

Me rendi, tinha que colocar mesmo o aparelho ortodôntico. Diferente da maioria das meninas que coloca por volta dos 14 aos 17 anos como enrolei muito coloquei somente aos 20. No início foi horrível, minha mãe me chamava de Betty a Feia, siim eu disse minha mãe você não leu errado, até hoje ela ainda não acostumou com isso. Fora isso, acredito que a maioria das pessoas passa pelas mesmas dificuldades, as aftas, cortes, a boca dolorida e os vários dias em que não se consegue ingerir nada sólido, mas acredito que no final o resultado vale a pena.



Hoje estou com um ano e 3 meses de aparelho, já acostumei, consigo limpar direitinho e já usei as mais diversas cores de borrachinhas, mas confesso que estou cansada disso, se minha auto estima não era das melhores antes de colocar agora durante o processo ela só está piorando, me acho esquisita nas fotos muito de perto, quase não passo batom (principalmente vermelho) porque fica parecendo que minha boca é enorme e dependendo da cor de borrachinha que coloco me arrependo na mesma semana. Será que com vocês também é assim? Me contem, gostaria de saber como vocês lidam com essa fase do aparelho, como é o processo quando estamos perto de tirar, se vocês sentiram muitas dores como eu,  se também fugiam das fotos... quero saber tudo rsrs. Vou adorar compartilhar essas experiências e saber a opinião de cada um.

Enquanto isso, divirtam-se com o site Aparelhosdentarios.com que é uma ótima ajuda para quem ainda tem dúvidas sobre aparelho, fala sobre os cuidados com o aparelho, preços, tipos de mordida e tem até depoimento de pessoas que usaram e um simulador de cores muito bom.

Beijinhus =**

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!