Lendo e relendo

Bom dia gente, hoje gostaria de mostrar pra vocês dois livros que estou lendo no momento: Os Treze Porquês e Percy Jackson e o Mar de Monstros. Sinceramente meu intuito não é de fazer resenha aqui no blog, pelo menos não por enquanto, mas acompanho alguns blogs e vlogs de leitura e achei interessante dividir isso com vocês, pois por vezes já quis alguma indicação de algo pra ler e as indicações me ajudaram bastante.

Os Treze Porquês é o tipo de livro que você fica vidrado querendo saber o que vem a seguir. Escrito por Jay Asher (e muito bem escrito por sinal, visto que tem muitos detalhes) conta a história de Clay Jensen, um garoto que encontra um pacote misteriosos com várias fitas e ao ouvir a gravação se dá conta de que foram feitas por Hanna Baker, sua colega de classe que cometeu suicídio há duas semanas. Nessas fitas ela conta os 13 motivos pelos quais se matou e Clay está entre eles, portanto precisa ouvir tudo até o fim para entender como ele contribuiu para essa tragédia. Esse livro chegou ao primeiro lugar no New York Times Bestseller em Julho de 2011 e eu nem sabia disso quando comecei a ler, mas tenho um amigo que sempre diz que só lê um livro quando tem indicação do NYT então já fiquei satisfeita. Ainda não terminei de ler, infelizmente estou lendo em PDF e é um pouco mais chatinho, mas até o momento estou super envolvida na história, assim que terminar conto tudo pra vocês.



Já o Percy Jackson e o Mar de Monstros de início para mim foi meio devagar, assim como o primeiro livro da saga os primeiros capítulos são meio parados, mas depois melhora acreditem. A saga já é bem conhecida então não preciso dar tantos detalhes, mas saibam que é escrita pelo Rick Riordan, assim como o primeiro continua falando sobre mitologia grega e sobre o semideus mais fofo de todos os tempos Percy.
Esse eu sei que já tem o filme, mas não vi, primeiro porque quero terminar de ler o livro primeiro e depois porque me decepcionei um pouco com o primeiro filme da saga então não estou muito empolgada. Também não terminei ainda, mas estou curtindo. Foi indicação do meu namorado que já leu todos e está doido pra que eu termine logo esses, acho bom eu terminar mesmo porque não quero spoiler de jeito nenhum rsrs.



Caso alguém também esteja lendo um desses dois livros ou já tenha lido deixe suas impressões por aqui, vou amar saber a sua opinião.

Beijinhus =*

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!