Paciência

Bom dia gente, hoje to meio pra baixo... acho que todo mundo tem um dia que acorda assim, acontece com vocês também? 


Hoje eu estou como diz a música, pensando em tanta a toa, coisa ruim e coisa boa. As aulas começaram a tão pouco tempo e certas coisas já tem me chateado tanto, pequenas coisas imperceptíveis, mas que vão deixando marcas na caminhada desses quatro anos, e olha que segundo o slogan da minha faculdade essa deveria ser "A melhor fase de nossas vidas", ainda nem acredito que está tão perto de terminar. 
Nessas duas semanas que passaram pude confirmar um conselho antigo: É sempre melhor falar menos e ouvir mais, eis aí a chave para o sucesso. Algumas palavras ainda estão ecoando na minha cabeça, nem sempre é fácil ouvir que sua opinião é besteira, que não há porque se esforçar tanto se não vai conseguir ou que sua passagem pela faculdade se resume a ser um CDFzinha que precisa disso para se auto afirmar. Depois de ouvir certas coisas resolvi me encolher e ficar na minha, levar esse semestre aos poucos, um dia de cada vez e aproveitar o máximo possível os momentos sentada ali diante dos professores, eles são minha maior inspiração.
Chega a ser engraçado como as coisas vão se embaralhando na minha cabeça aos poucos, como em tão pouco tempo posso me transformar em uma pessoa tão diferente, tão cheia de "tanto faz" e vazia de sim, não e com certeza. Quem diria que depois desses quatro anos meus melhores amigos na época de estudos não seriam minhas companheiras de sala que ficam cinco dias por semana na cadeira ao lado, e sim os queridos que ficam na sala dos professore e que estão sempre correndo de um lado para o outro, mas nunca negam um sorriso aberto e um abraço caloroso.
Perdida em meio a vontade de continuar menina e as responsabilidades que a vida aos 20 nos trás estou aqui, no meio do caminho, na travessia, mas  ainda aqui e de pé enquanto puder. Quero permanecer na caminhada, mesmo sendo tortuosa e cheia de tropeços, vou chegar ao fim da jornada mesmo que os joelhos estejam ralados.

Por hoje é isso, encerro esse post com a cabeça ainda a mil, desejos de melhoras guardados no coração e levando na mala a esperança de que tudo ficará bem. Se você aí do outro lado também já passou por problemas com a faculdade, com os amigos ou com as responsabilidades de uma vida adulta conte pra mim, vou adorar saber a sua história.

Abraços.

"Enquanto o tempo acelera e pede pressa. 
Eu me recuso faço hora vou na valsa. 
A vida é tão rara." - Paciência - Lenine



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!